Minimalismo: O meu armário cápsula

1ad3210846cea6e0fc1481456e1e95c3

Sempre que eu encontrar algo inspirador ou que eu gostaria de aplicar na minha vida, partilharei por aqui. No blog, na categoria “Inspirações”,há espaço para isso…

Semana passada comecei a ler mais sobre o conceito minimalista. Eu já conhecia a palavra como corrente artística na utilização de elementos mínimos e básicos, principalmente na decoração de interiores e no mundo fashion.

Não sabia, porém, que o minimalismo vai além. Ser minimalista, por exemplo, não significa viver numa casa pequena, sem televisão com cores preto e branco à volta. E sim, uma forma de se livrar dos excessos em prol de uma vida mais saudável e sustentável.

O que é desnecessário na vida de cada um é relativo. Cada um sabe o que torna a sua vida plena. Portanto, não existe regra.

Mas, segue abaixo um passo simples que pretendo dar, ainda esta semana, e que pode servir de ponto de partida para si, também!

Meu armário cápsula

Desapegar de peças que não fazem qualquer diferença no meu armário é algo que eu pretendo reflectir. Mesmo tendo o guarda roupa cheio, muitas vezes, vejo-me sem opção e a repetir a tal frase: “Não tenho o que vestir”. Há quem use a desculpa de manter certas roupas porque gosta do tecido, ou porque lhe lembra um evento especial…Mas, amar uma roupa e não usá-la? Não faz muito sentido. Por isso, criar “meu armário cápsula”, ou meu armário somente com peças que, realmente, preciso, pode ser um passo significativo para embarcação da minha experiência minimalista.

Parece fácil, mas não é! Exige muita força de vontade…

Deixem aqui a suas ideias sobre o assunto e se já tentaram ser minimalista alguma vez!

Anúncios

2 thoughts on “Minimalismo: O meu armário cápsula

  1. De! Parabéns por mais um post fascinante! Concordo plenamente contigo! Pois há relativamente pouco tempo dei os meus primeiros passos no mundo minimal e fiz uma revira-volta no meu armário.Livrei-me de imensas peças pelas quais já não sentia emoção e que no fundo, não tinham função que não ocupar espaço no meu armário. Comecei com a ajuda de uma amiga minha que leva jeito em organizacao e num fim de semana pusemos as coisas noa conformes
    Livrei-me de muita coisa desnecessária e já me sinto renovada. Aconselho a começar aos pouquinhos e a manter o que é estritamente necessário e que nos causa fascínio. Beijão, M.

    Gostar

    1. Malikah obrigadaa pela partilha 🙂 A ideia é mesmo essa: renovar sempre que possível! Vamos ver se eu consigo resultados positivos com o meu armário cápsula! beijão

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s