Mar me quer

20160123_112643

Eu já li um dos livros da minha lista de leituras para 2016Mia Couto, mais uma vez, não decepcionou!

Pelo contrário, lembrou-me do quanto eu gosto do seu tempero. A oralidade na escrita. A oralidade africana que ele é fiel.

Para mim, cada leitura do Mia é uma celebração à língua portuguesa. Pois, é a prova do quanto a língua escrita é flexível. É oralidade, também!

Mar me quer tem uma narrativa de muitas marés e trocadilho bonito. Deixo assim, uma suave brisa desta história tão simples e sincera:

“Sou feliz só por preguiça. A infelicidade dá uma trabalheira pior que doença: é preciso entrar e sair dela, afastar os que nos querem consolar, aceitar pêsames por uma porção da alma que nem chegou a falecer (…)”

 

Anúncios

2 thoughts on “Mar me quer

  1. Omg! Olá chamo me Luceila Fernandes e também sou cabo verdiana nunca pensei que iria encontrar um blogue que fala da literatura orientada por uma cabo verdiana. Sou amante de leitura leio sempre. E encontrei este post que fala de uns dos escritores que adoro. Achei incrível quero continuar acompanhar o seu blogue sempre. Eu sempre pensei em escreve um livro e já comecei. Agora neste momento estou a reler alguns livros dos autores portugueses principalmente José Rodrigues dos Santos (A mão do diabo). Parabéns mais uma fã do seu blogue. Um 2016 cheio de leitura

    Gostar

    1. Luceila, obrigada! Fico feliz que tenhas gostado do blog e da minha escrita.Sim, continua a leitura do blog! Será um prazer ter-te aqui 🙂 Espero poder ler o teu livro, logo.
      Um 2016 repleto de bons livros e leitura para ti também!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s